Acerte seu relógio!!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Clima de Jornada Mundial da Juventude toma conta da Diocese de Petrolina









O início desta semana foi marcado por um intenso clima de Jornada Mundial da Juventude em Petrolina. No domingo (17), a Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo esteve repleta de fieis, sendo 70% jovens que foram celebrar junto ao Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, ao Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo José e ao Pe. Humberto, o início oficial da Campanha da Fraternidade para a juventude da Diocese, com o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui. Envia-me.” (Is 6:8). A celebração foi bastante reflexiva e também animada.


Nessa segunda-feira (18), foi inaugurada a Secretaria Executiva da Pré-Jornada Mundial da Juventude de Petrolina, com a presença do Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, do Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo José, do Diretor de Juventude e Direitos Humanos de Petrolina, Robson Rocha e de um dos coordenadores gerais da Pré-JMJ, Anderson Wagner Araújo. O evento contou ainda com a presença do Pe. Manoel Rodrigues, Pe. Miguel e Pe. Erivan.

O espaço, de acordo com os jovens e comunidade presentes, ficou agradável, aconchegante, além de belo e propício às atividades que lhe cabem. “A sala ficou muito aconchegante e com a cara da juventude, além de acolhedora. Será um espaço para interação entre os jovens, para que possam tirar dúvidas sobre a Pré-Jornada e a Jornada Mundial da Juventude, onde teremos também nossa lojinha com artigos referentes à Jornada. Além disso, como sede de Pré-Jornada, as famílias que desejam acolher os jovens peregrinos poderão ir lá e fazer seu cadastramento, bem como todos aqueles que queiram ser voluntários durante a Semana Missionária de 16 a 20 de julho”, declarou a secretária do Setor Juventude de Petrolina, Simone Alves.

“É com muita alegria que inauguramos esta Secretaria! A juventude está animada, entusiasmada, em clima de Jornada Mundial da Juventude. E é assim que daremos continuidade ao nosso trabalho, pois é assim que Cristo nos convida: a servir em alegria!”, afirmou o Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo José.

Com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (cf. Mt 28, 19), a Jornada Mundial da Juventude 2013 revela que não será somente o maior evento da Igreja Católica e maior evento realizado com jovens, mas principalmente, será um evento singular de encontros pessoais com Cristo que convida e envia a juventude a ser discípula e missionária.

Texto e Fotos: Ascom/ Setor Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário