Acerte seu relógio!!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Reunião entre Setor Juventude e Bispo da Diocese de Petrolina




Na tarde do domingo (03), o Setor Juventude da Diocese de Petrolina, seu Assessor, Pe. Givanildo José e o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias reuniram-se no Palácio Diocesano para verificar como está a organização dos preparativos para a Semana Missionária – Pré-Jornada Mundial da Juventude (Pré-JMJ).


No dia 17, Primeiro domingo da Quaresma, haverá a Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2013, com o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui. Envia-me.” (Is 6:8), quando toda juventude é convidada a participar da Santa Celebração e iniciar um período de reflexão acerca do chamado de Cristo a sermos discípulos e missionários.

No dia seguinte (18), a Diocese e o Setor Juventude realizarão a inauguração da Secretaria Executiva da Pré-JMJ, que ficará localizada ao lado da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, a partir das 19h30, onde também será apresentado à comunidade de Petrolina o site da Pré-JMJ da cidade.

Ainda foi abordada a Assembleia Diocesana da Juventude, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Monte Carmelo, com jovens representantes de todas as paróquias da Diocese, com o intuito de elaborar um Plano de Evangelização a curto, médio e longo prazo para a juventude local, com o propósito de ser aplicado após a JMJ. A ocasião também será momento propício para a interação entre os jovens das diversas paróquias, proporcionando momentos de meditação, oração e louvor.

No momento, também foi destacada a realização do “Alegrai-vos”, puxada católica que acontecerá no dia 07 de abril para celebrar a Ressurreição de Cristo, com a animação contagiante da cantora Katiane Silva.
A juventude está entusiasmada e é preciso manter acesa a chama dessa fé viva que está no meio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário