Acerte seu relógio!!!
sábado, 3 de agosto de 2013
Depoimento da Peregrina Bruna Lorrane sobre a JMJ Rio 2013
JMJ 2013...INDESCRITÍVEL, ALÍ ACONTECEU UM PENTECOSTES!
Dos quatro cantos da terra, povos unidos num só coração, Jovens com sede de Deus abraçados pelo CRISTO REDENTOR!
Um momento santo, sublime, Inexplicável!
A oração e alegria, companhias dos nossos dias, o silêncio meditado que em multidão imensa vinha com respeito na hora certa!
A música e a dança, formas de agradecimento ao pai dos céus por tantas graças!
Sentimos a presença do Espírito Santo e de nossa Mãezinha do céu a nos iluminar!
Saímos do Rio São Francisco rumo ao Rio de Janeiro POR CAUSA de Cristo e rumo ao encontro com o Papa Francisco!
Enfrentamos muita chuva e frio, mas nada disso nos deixou desanimados!
A chuva simplesmente foi sinal de Deus, nos fez mais perseverantes e mesmo, muitas vezes, encharcados de chuva sorriamos porque simplesmente estávamos encharcados do Rio de Água Viva...
O amor ao próximo foi algo muito presente: Pessoas que não se conheciam ajudavam umas as outras! Seres humanos que a todo tempo, com paciência e ternura, levavam junto de si pessoas portadoras de necessidades especiais para todos os momentos da JMJ, sempre com um carinho especial, sempre com solidariedade!
Havia cuidado, zelo e amizade, havia Cristo!
O cumprimento caloroso em línguas diferentes, o olhar de misericórdia... quanta paz!
A alegria de ver de perto o sucessor de Pedro, o nosso Amigo Papa Francisco, receber a sua benção, ouvir os seus conselhos, inspiração vinda do céu!
Nos tornamos amigos pela fé, cada um deixou a sua marca especial, desde aquela pessoa do ar condicionado, do cadeado da chave perdida, do menino que não se aquietava no avião e dizia ser meu pai, dos casais apaixonados, de Chapolim colorado, dos guias turísticos que gritavam “Olha a capa”, da acolhida dos primos do Escalada, da Ismurfete, do que dizia “Ai que saudades da Bruninha”, do povo de Orocó, Dormentes, Juazeiro, Santa Cruz e Petrolina, até os anônimos, mas que mesmo anônimos deixaram marcas do eterno...
Quantas vezes tentávamos “hablar español” (mesmo errado...kkkk) somente para estarmos mais próximos de nuestros Hermanos!? É isso que Deus quer de nós, proximidade com o irmão e com isto, estaremos sempre próximo Dele!
Temos que ter coragem de remar contra a corrente!
Somos a juventude de Cristo, somos a juventude do papa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá! Estou escrevendo uma postagem em meu blog, sobre a Jornada... poderia colocar este Relato como exemplo (citando a fonte)? Obrigado desde já!
ResponderExcluirOlá Gabriel, me mande para o e-mail setorjuventudepetrolina@gamail.com
ResponderExcluirObrigada